Conselho Diretivo Nacional faz diligência para Comissão Especializada para o Sector

Com vista à renovação da Comissão Especializada para o Sector Privado, uma exigência dos Estatutos da Ordem, o Bastonário, Daniel Silves Ferreira, esteve reunido em Março passado com um grupo de médicos com investimento no sector e tenham uma atuação exclusiva ou parcial no sector.

Para dar início à reunião, o Bastonário lembrou o que está definido nos Estatutos, o funcionamento da Comissão nos mandatos anteriores, a propalada e necessária complementaridade público-privado, com estabelecimento de protocolos previamente estabelecidos, a cada vez mais real possibilidade de, no quadro de investimentos e parcerias com grupos estrangeiros que pretendem investir no sector, aqui em Cabo Verde e a mais que premente necessidade de um interlocutor.

No concernente à cooperação que se esboça, os promotores, desde a primeira hora, têm afirmado que é do seu interesse ter médicos cabo-verdianos como parceiros (investidores) mas também médicos nacionais que, em caso de necessidade de diferenciação profissional ela poderá ser feita no país de origem dos investimentos.

Para além de um simples cumprimento dos Estatutos, há necessidade de uma Comissão Especializada para o Sector Privado forte, dinâmica e capaz de estar à altura das responsabilidades crescentes.

Na reunião, foram indicados os Drs. José Maria Martins, Francisco Barbosa Amado e a Albertina Lima para juntamente completarem a Comissão com dois membros de São Vicente, a serem escolhidos numa reunião similar a ser promovida pela Vice-Presidente da Ordem dos Médicos Cabo-verdianos, Dra, Conceição Pinto.

Segundo o Bastonário “vamos acelerar e fechar o ciclo das Comissões Especialidades, completar os Colégios de Especialidade, nomear o(a) Diretor(a), o Conselho Editorial e o Concelho Científicos. Teremos então, o “aparelho” preparado para a missão que nos espera: DIGNIDADE E PRESTÍGIO”.