O ministro da Saúde e Segurança Social, Arlindo do Rosário, desloca-se hoje a Victoria Falls, Zimbabwe, para participar na 67ª sessão do Comité Regional da Organização Mundial da Saúde, que decorre de 28 de Agosto a 01 de Setembro.

Segundo o comunicado de imprensa enviado á Inforpress, durante o evento que irá reunir ministros de Saúde dos 47 Estados membros, serão analisados também as abordagens práticas para apoiar as nações no âmbito do reforço dos sistemas de saúde.

O governante, que se faz a acompanhar pela diretora nacional de Saúde, Maria da Luz Lima, participa a 30 deste mês num encontro paralelo para debater o quadro do reforço dos sistemas de saúde com vista aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e à  Cobertura Universal de Saúde (CUS), no âmbito do comité regional.

“Para o escritório regional é necessário divulgar e debater o alto nível o quadro e outros produtos, bem como explorar meios com vista a sua efetiva operacionalização ao nível dos países”, avança a mesma fonte.

Durante o encontro, será apresentado ainda, a “Estratégia Regional para a Gestão dos Determinantes Ambientais da Saúde Humana na Região Africana 2017-2021”, o “Quadro de Implementação da Estratégia Mundial para Eliminar as Epidemias de Febre-amarela (EYE), 2017-2026, na Região Africana”, “Relatório sobre o Estado de Implementação da Década de Acção para a Segurança Rodoviária na Região Africana

FONTE: Inforpress/ Sapo