Cabo Verde passou a dispor do seu primeiro Centro de Hemodiálise. Instalada no Hospital Agostinho Neto, na cidade da Praia, a nova unidade de saúde foi inaugurada no passado dia 29 de Julho de 2014 pelo primeiro-ministro José Maria Neves, na presença dos responsáveis pela pasta da Saúde de Portugal e Cabo Verde, respetivamente, Paulo Macedo e Cristina Fontes Lima.

Continuar...

A cidade da Praia passou a contar  desde Julho passado, com um Centro de Imagiologia moderno e digno desse nome. Trata-se do primeiro centro do género implementado no país. O centro que começou a funcionar, com a sua inauguração,  é uma estrutura moderna, computadorizada e que conta com aparelhos de ponta em termos de imagiologia-Tomografia Axial Computorizada e de Ressonância Magnética.

Continuar...

A Ordem prioriza a comunicação com os médicos como forma de manter informada a classe das atividades do dia-a-dia da organização, bem como reforçar as relações entre a Ordem e os seus membros e vice-versa.

Continuar...

“ Vou concorrer para mais um mandato, com uma equipa renovada sobretudo do órgão executivo. Alguns não fazem parte por razões pessoais muito ponderáveis. É certo que gostaria de os ter na lista mas o facto vai permitir mais abertura e maior equilíbrio dos órgãos a serem eleitos. Por outro lado, a permanência de outros vai permitir uma transição tranquila”.

Continuar...