“Saúde digital em língua portuguesa” é o tema da primeira reunião de telemedicina e telesaúde da CPLP, que começou esta quarta-feira, 13, na cidade da Praia. O encerramento é amanhã, 15. Veja a reportagem na íntegra em http://www.rtc.cv/index.php?paginas=13&id_cod=61484

A Câmara Municipal da Boa Vista entregou esta terça-feira, 12, um desfibrilhador automático à Delegacia de Saúde local. Na ilha já estão também vários equipamentos hospitalares para serem instalados no bloco operatório.

O desfibrilhador, que é um equipamento utilizado em situações de paragem cardiorrespiratória com o objetivo de restabelecer ou reorganizar o ritmo cardíaco, foi uma oferta do empresário italiano Massimo Faelli, informou a edilidade boa-vistense.

Continuar...

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendou hoje a Cabo Verde a criação de uma plataforma na internet para a vigilância epidemiológica, que permita a partilha de informações, monitorar as epidemias e melhorar as respostas nacionais. "Temos que colocar na agenda o desenvolvimento de uma plataforma web para o sistema de vigilância epidemiológica, que permita ter informações na hora, que possam ser monitoradas as epidemias, com informações provenientes de fontes confiáveis e então orientar melhor as respostas nacionais", disse hoje à agência Lusa o representante da OMS em Cabo Verde.

Continuar...

A Autoridade de Segurança Alimentar Cabo-Verdiana (ARFA) informou hoje que uma única empresa do país importou 28 toneladas de ovos contaminados da Bélgica, mas não constituíram perigo para a saúde pública, porque não houve uma exposição prolongada. A garantia foi dada à imprensa pela administradora da ARFA, Patrícia Miranda Alfama, um dia após a entidade ter emitido um comunicado, onde confirmou a importação de ovos provenientes da Bélgica.

Continuar...