Há, em relação à semana passada, mais 131 casos autóctones de paludismo na Praia, confirmou, hoje, ao Expresso das Ilhas, a Delegada de Saúde, Ulardina Furtado. “Temos 131 casos autóctones e 4 importados”, confirmou. Ulardina Furtado rejeita que o número de casos possa ser maior do que aquele que foi anunciado porque, afirma, “este é um tipo de doença em que as pessoas não ficam em casa, porque se ficarem em casa a doença pode evoluir para um paludismo grave”.

Ler mais...

Mais de 180 milhões de pessoas não têm acesso a água potável em países afetados por guerras, violência e instabilidade de todo o mundo, alertou hoje a UNICEF, no início da Semana Mundial da Água.

Ler mais...

Os utentes que procuram o Centro de Saúde de Achada de Santo António, na cidade da Praia, reclamam da falta de médicos nessa unidade. Segundo dizem, há apenas uma médica disponível que atende um número reduzido de pessoas, deixando o restante à espera da sua vez.

Ler mais...

A ilha de São Nicolau recebe desde ontem, 29, e até o dia 1 de Setembro, um conjunto de ações de sensibilização no local de trabalho sobre os riscos para saúde e segurança ligados ao consumo do álcool e outras drogas, ministradas pela Coordenação do Álcool e Outras Drogas (CCAD).

Ler mais...