A Delegacia de Saúde de Santa Catarina, na ilha de Santiago, está a promover nestes dias uma campanha de sensibilização sobre o paludismo, em parceria com a Comissão de Combate ao Sida. No terreno estão dezenas de agentes de saúde da Região Sanitária de Santiago Norte que, através de visitas porta-a-porta, informam as populações acerca dos meios de combate a esta e outras doenças, como dengue e Zica.  

Continuar...

O projeto do novo centro de saúde de Santa Maria foi apresentado ao público na sexta-feira, 14, no âmbito da visita do Ministro da Saúde e da Segurança Social à ilha do Sal. Trata-se de uma infraestrutura moderna, com várias valências e que irá melhorar a prestação de cuidados de saúde à população local, oferecendo áreas de urgências para adultos e crianças, gabinetes para consultas, área administrativa, sala de parto de emergência e quartos para doentes.

Continuar...

Cerca de uma centena de colaboradores da Delegacia de Saúde de São Vicente concluíram esta quarta-feira, 12, uma ação de formação em qualidade de serviço. Elísio Silva, o delegado, acredita que, feita esta capacitação, as melhorias vão surgir, em breve, nomeadamente no atendimento ao público, uma das áreas mais deficientes quer na sede da Delegacia de Saúde quer nos centros de saúde, segundo reclamações da “esmagadora maioria” dos utentes.

Continuar...

Decorre na cidade da Praia, nesta quinta-feira, 29, um atelier de avaliação dos riscos em Saúde Pública em Cabo Verde. Maria da Luz Lima, Directora Nacional de Saúde, presidiu esta manhã a cerimónia de abertura, evento que contou com a presença do representante da Organização Mundial de Saúde, Mariano Castellon, e de outros ilustres convidados.

Continuar...