"Parece que a comunidade internacional espera que haja crises para se manifestar sobre o terreno, o que não é normal", afirmou o director da Organização da Saúde da África Ocidental, Xavier Crespin.

Continuar...

O Governo já aprovou uma verba de emergência de 58 milhões de escudos (526 mil euros) para combater a malária, avança o Ministro da Saúde, Arlindo do Rosário, quando o país regista o primeiro óbito provocado pela doença. Na cidade da Praia, a região mais afetada, a população tem “aderido e tomado consciência” da importância das campanhas de limpeza promovidas no combate ao paludismo, disse o vereador do Urbanismo, Habitação e Planeamento Territorial da Câmara Municipal da Praia, Paulo César Velhinho.

Continuar...

Tarrafal de São Nicolau e Santa Cruz vão ter centros de telemedicina ainda este ano, anunciou a diretora do Serviço Nacional de Telemedicina, Vanda Azevedo, à margem da I Reunião de Telemedicina e Telesaúde da CPLP/ Saúde digital em língua portuguesa que decorre até esta sexta-feira, 15, na Praia, organizada pelo Ministério da Saúde e Segurança Social, em parceria com o Ministério da Saúde do Brasil.

Ao mesmo tempo que alarga a rede nacional, que já integra 12 centros de telemedicina instalados em todas as ilhas, com financiamento do Governo da Eslovénia que vem ajudando o país nesta matéria desde o seu início em 2012, Cabo Verde quer cooperar com outros membros da Comunidade dos Países de Língua Oficial Portuguesa (CPLP), como já faz com o Brasil e Portugal.

Continuar...

O Representante da OMS em Cabo Verde, Mariano Castellon, visita esta sexta-feira, 15, o Hospital Agostinho Neto, na Praia, para se inteirar da situação do trabalho e de tratamento dos doentes de paludismo. Na segunda-feira, 18, o Presidente da República também visitará aquele estabelecimento hospitalar com o mesmo objetivo.

Continuar...