O Comité Municipal de Saúde da ilha do Maio, liderado pela Delegacia de Saúde, organiza esta sexta-feira, 11, uma “mega campanha” de limpeza em toda a ilha para prevenir doenças passíveis de propagação na época das chuvas. Objetivo: promover a limpeza de todos os locais identificados como potenciais focos produtores de mosquito, tendo em vista a prevenção de doenças vetoriais como a dengue, o paludismo, entre outras doenças.

Continuar...

A região norte do país deverá ter num futuro breve uma infraestrutura para cuidar exclusivamente de doentes com problemas derivados do consumo abusivo do álcool. O anúncio foi feito esta quarta-feira, 9, pelo Ministro da Saúde, Arlindo do Rosário, que também informou que os serviços de pediatria e cirurgia do Hospital Batista de Sousa, em S. Vicente, vai receber novos equipamentos.

Continuar...

A situação do paludismo na Praia está “controlada”, assegurou a médica Maria da Luz Lima Mendonça à margem da cerimónia de encerramento de uma ação formativa de capacitação dos membros das comissões municipais de Saúde, esta terça-feira, na capital do país.

Continuar...

Cientistas do Cintesis – Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde, no Porto (Portugal), comprovaram que, mesmo em doses muito reduzidas, o poluente chamado DDE, usado em alimentos, tem a capacidade de danificar a saúde metabólica, causando problemas como obesidade, inflamação, diabetes e hipertensão arterial.

Continuar...