O Dr. Daniel Silves Ferreira, Bastonário da Ordem dos Médicos Cabo-verdianos, recebeu no dia 25 de Abril, na Sede Nacional, o Professor Doutor Fernando Regateiro, da Universidade de Coimbra (Portugal) e Coordenador-Geral do Curso de Medicina da Universidade de Cabo Verde, que está a decorrer com o apoio e colaboração daquela Universidade portuguesa.

Continuar...

Um grupo de médicos com interesses no sector privado reuniu-se com o Bastonário da Ordem da classe para preparar  uma missão às Ilhas Canárias, que deve decorrer de 17 a 20 de Maio, a convite de grupos económicos que pretendem investir em Cabo Verde.

Continuar...

Enquadrado no dia Mundial da Saúde, celebrado hoje dia 07 de Abril, sob o lema “Seja forte, Vença a Diabetes”, decorreu na cidade da Praia no dia 05 de Abril um seminário sobre “A Diabetes e a Comunicação Social”, destinado aos jornalistas, promovido pelo Ministério da Saúde e a Organização Mundial da Saúde, aonde a Coordenadora do Programa de Prevenção da Diabetes Mellitus e de outros Distúrbios Metabólicos, Maria da Luz Lima, mostrou-se consciente de que o número de pessoas com diabetes em Cabo Verde é superior.

Continuar...

Com vista à renovação da Comissão Especializada para o Sector Privado, uma exigência dos Estatutos da Ordem, o Bastonário, Daniel Silves Ferreira, esteve reunido em Março passado com um grupo de médicos com investimento no sector e tenham uma atuação exclusiva ou parcial no sector.

Continuar...