Tarrafal de São Nicolau e Santa Cruz vão ter centros de telemedicina ainda este ano, anunciou a diretora do Serviço Nacional de Telemedicina, Vanda Azevedo, à margem da I Reunião de Telemedicina e Telesaúde da CPLP/ Saúde digital em língua portuguesa que decorre até esta sexta-feira, 15, na Praia, organizada pelo Ministério da Saúde e Segurança Social, em parceria com o Ministério da Saúde do Brasil.

Ao mesmo tempo que alarga a rede nacional, que já integra 12 centros de telemedicina instalados em todas as ilhas, com financiamento do Governo da Eslovénia que vem ajudando o país nesta matéria desde o seu início em 2012, Cabo Verde quer cooperar com outros membros da Comunidade dos Países de Língua Oficial Portuguesa (CPLP), como já faz com o Brasil e Portugal.

Continuar...

O Representante da OMS em Cabo Verde, Mariano Castellon, visita esta sexta-feira, 15, o Hospital Agostinho Neto, na Praia, para se inteirar da situação do trabalho e de tratamento dos doentes de paludismo. Na segunda-feira, 18, o Presidente da República também visitará aquele estabelecimento hospitalar com o mesmo objetivo.

Continuar...

“Saúde digital em língua portuguesa” é o tema da primeira reunião de telemedicina e telesaúde da CPLP, que começou esta quarta-feira, 13, na cidade da Praia. O encerramento é amanhã, 15. Veja a reportagem na íntegra em http://www.rtc.cv/index.php?paginas=13&id_cod=61484

A Câmara Municipal da Boa Vista entregou esta terça-feira, 12, um desfibrilhador automático à Delegacia de Saúde local. Na ilha já estão também vários equipamentos hospitalares para serem instalados no bloco operatório.

O desfibrilhador, que é um equipamento utilizado em situações de paragem cardiorrespiratória com o objetivo de restabelecer ou reorganizar o ritmo cardíaco, foi uma oferta do empresário italiano Massimo Faelli, informou a edilidade boa-vistense.

Continuar...