Anilton Andrade, Psicólogo Clínico e da Saúde e Bombeiro Municipal e Aeronáutico, lança num artigo publicado esta segunda-feira, 18, no A Nação digital, um apelo a favor da saúde psicológica dos bombeiros cabo-verdianos. Leia-o na íntegra em http://anacao.cv/2017/09/18/saude-psicologica-dos-bombeiros-parte-1-cuidais-da-saude-psicologica-dos-bombeiros-nao-gastais-psicofarmacos/

A Direcção-Geral dos Desportos (DGD) promove a partir desta terça-feira, 19, e durante quatro dias, no Mindelo, São Vicente, uma formação em medicina desportiva sobre a prevenção e tratamento de lesões.

Continuar...

"Parece que a comunidade internacional espera que haja crises para se manifestar sobre o terreno, o que não é normal", afirmou o director da Organização da Saúde da África Ocidental, Xavier Crespin.

Continuar...

O Governo já aprovou uma verba de emergência de 58 milhões de escudos (526 mil euros) para combater a malária, avança o Ministro da Saúde, Arlindo do Rosário, quando o país regista o primeiro óbito provocado pela doença. Na cidade da Praia, a região mais afetada, a população tem “aderido e tomado consciência” da importância das campanhas de limpeza promovidas no combate ao paludismo, disse o vereador do Urbanismo, Habitação e Planeamento Territorial da Câmara Municipal da Praia, Paulo César Velhinho.

Continuar...