OMC entrega certificados aos associados que participaram no English Medical Class

A Ordem dos Médicos entregou ontem, 29, numa cerimónia que teve lugar na sua sede, o certificado de participação aos associados que fizeram o curso English Medical Class, promovido pela OMC, em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos em Cabo Verde, com o intuito de aprimorar os conhecimentos que os seus associados têm da língua inglesa, especialmente da terminologia técnica médica. O ato foi presidido pelo Embaixador dos Estados Unidos em Cabo Verde, Jeff Daigle.

“O inglês é a língua dos negócios e da ciência, por isso é uma ferramenta muito útil. Portanto, usem-no, sem medo de errar ou de não ser perfeito”, aconselhou o Embaixador dos Estados Unidos em Cabo Verde, Jeff Daigle pouco antes de entregar os certificados de participação aos 19 médicos que, nos últimos quatro meses, receberam formação em língua inglesa, no âmbito da parceria que a OMC estabeleceu com a representação diplomática norte-americano, enquadrada no programa de ensino daquela língua que tem em curso em Cabo Verde.

Dividida em duas turmas semanais, com aulas presenciais e online, a formação foi ministrada pela professora Sharon Hannigan, que foi desafiada pela Embaixada dos Estados Unidos na Praia, em novembro, para ministrar esta formação especializada, o que lhe provocou um misto de “animação e receio”, confessou ao dirigir-se à plateia na cerimónia. Tais emoções, acrescentou a professora Hannigan, dissiparam-se perante a adesão e a entrega dos alunos às aulas “apesar do seu tempo limitado” devido aos seus muitos compromissos profissionais.

Ao fazer uso da palavra, o Bastonário da OMC, Danielson da Veiga, agradeceu tanto à professora Hannigan como ao Embaixador Jeff Daigle por proporcionarem o aprimoramento dos conhecimentos da língua dos médicos cabo-verdianos, já que estes “queixam-se sempre que para quem segue a carreira médica a língua portuguesa não é suficiente, pois a maioria dos estudos, pesquisas e conferências internacionais têm o inglês como língua principal”, daí que também apelou ao Embaixador Daigle para programar mais edições do English Medical Class.