II Reunião do Conselho Directivo Nacional

O Conselho Diretivo Nacional esteve reunido durante todo o dia 13 de Fevereiro, na sede nacional.

Da ordem do dia constavam para além das informações, a discussão e aprovação do funcionamento interno do Conselho Diretivo Nacional, a Discussão da proposta do Plano de Ação para 2016, a Discussão e Aprovação da proposta de Distribuição por Pelouros, para além dos diversos.

A proposta de Plano de Ação, redigida em perfeita consonância com as Linhas Programáticas Gerais da Candidatura e distribuída previamente, foi muito discutida e enriquecida com várias contribuições dos membros, devendo a versão final ser ultimada proximamente.

O Conselho Diretivo Nacional debruçou-se também sobre os os pelouros e as responsabilidades ficaram assim distribuídas:

Daniel Silves Ferreira (Bastonário): Relações Institucionais, Parcerias, Legislação e Regulamentação, Cooperação e Intercâmbio Internacionais e Coordenação Geral.

Conceição Ramos Pinto (Vice-Presidente): Relações Institucionais, Articulação com as Comissões Especializadas e Colégios de Especialidade e Revista.

Joaquim Mendes Tavares (Tesoureiro): Administração e Finanças, Gestão do Património e Coordenação de Eventos Científicos.

Ofélia João Monteiro (Secretária): Secretariado e Organização Interna, Informação e Relações com a Sociedade.

Antonieta Martins (Presidente do Conselho Diretivo Regional de Sotavento): Solidariedade Médica.

José Manuel d´Aguiar (Presidente do Conselho Diretivo Regional de Barlavento): Apoio ao Desenvolvimento de Competências Sociais e Culturais
Hirondina Borges Spencer (1º Suplente): Relações com os Hospitais Centrais e Apoio à Integração dos Jovens Médicos.

Emerson Araújo (2º Suplente): Lazer médico.