Dia Nacional do Médico: Ciclo de conferências e homenagem ao doutor Ireneu

No âmbito das comemorações do Dia Nacional do Médico, a Ordem dos Médicos Cabo-verdianos organizou, no dia 15 deste mês, no Auditório Onésimo Silveira da Universidade do Mindelo (São Vicente), um Ciclo de Conferências e uma homenagem ao Doutor Ireneu Gomes.

A primeira Conferência subordinada ao tema “Medicina no Século XXI” foi proferida pelo Professor Doutor José Jorge Duro da Costa e a segunda “Cuidados Primários: Uma Resenha Histórica” teve como orador o Dr. José Manuel d´Aguiar, sendo moderadora a Dra. Samila Inocêncio.

A homenagem ao Doutor Ireneu Gomes consistiu numa mesa redonda com três comunicações apresentadas pelos Drs. Lisboa Ramos, Sousa Santos e Manuel Boal, com a moderação da Dra. Emily Santos, e a projeção de um documentário sobre a vida e obra de Ireneu Gomes com de depoimentos de familiares e de um colega e amigo.

Recorde-se que Ireneu Gomes foi médico psiquiatra, ministro da Saúde durante 10 anos e Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Ordem dos Médicos Cabo-verdianos.

{gallery}phocagallery/Dia_nacional_do_Medico_Cabo_verdiano:::0:0{/gallery}