Delegação da Ordem recebida pela Ministra da Saúde

Uma delegação do Conselho Diretivo Nacional foi recebida, na tarde do dia 12 de Fevereiro, pela Ministra da Saúde, Dra. Cristina Fontes.

O Bastonário Daniel Silves Ferreira, que se fez acompanhar da vice-presidente Dra. Conceição Pinto, do Dr. Joaquim Tavares, da Dra Antonieta Martins e a dra. Hirondina Borges, apresentou o novo Conselho Diretivo saído das últimas eleições e manifestou do Conselho de continuar a colaborar como Ministério da Saúde para o desenvolvimento da Saúde em Cabo Verde. Finalmente, o Bastonário informou à senhora ministra sobre a deliberação da última Assembleia Geral respeitante à Carreira Médica.

A este respeito, Daniel Silves Ferreira informou à Ministra que a Assembleia Geral considerou positivo o facto de a nova Carreira Médica ter absovido uma boa parte das propostas feitas pela Ordem mas manifestou uma clara discordância com a forma como a questão da transição foi abordada.

Na audiência também estiveram presentes o Diretor Nacional de Saúde, Dr. Tomás Valdez e a Diretora Geral do Planeamento, Orçamento e Gestão, Dra. Serafina Alves.