Bastonário encontra-se com jovens médicos

O Conselho Diretivo Nacional considera importante a integração do jovem médico e para discutir a questão, o Bastonário teve um encontro, na sexta-feira, dia 12 de fevereiro passado, com alguns dos jovens médicos em processo de integração no Hospital Agostinho Neto.

No encontro, que contou com a presença da vice-presidente do Conselho Diretivo Nacional, Dra. Conceição Ramos Pinto, o Bastonário expôs algumas ideias que poderiam facilitar a integração dos jovens médicos.

A laia de propostas de contribuição da Ordem, o Bastonário avançou a ideia de organização de encontros de boas vindas com a disponibilização de informações, orientações gerais, documentação pertinente como os Estatutos da Ordem, o Código Deontológico, a Carreira Médica e outros, a organização de Seminários sobre a Ética, a Deontologia Médica, a Política Nacional de Saúde, o Sistema Nacional de Saúde, etc., mas também a participação nas atividades da Ordem e depois quis ouvir a opinião dos jovens colegas, referindo haver abertura para novos espaços de participação.

Na discussão que se seguiu, os jovens médicos fizeram várias propostas sobretudo relacionadas com o programa de integração, os objetivos, a duração, os departamentos contemplados, a tutoria, o acompanhamento, a avaliação, etc.

O mesmo tipo de encontro vai ser repetido na Praia e realizado também em São Vicente.