COMUNIDADE MÉDICA DE LÍNGUA PORTUGUESA REÚNE-SE EM ASSEMBLEIA GERAL

A Comunidade Médica de Língua Portuguesa realizou a 2 de Setembro passado uma Assembleia Geral. A reunião decorreu numa das salas do Centro de Cultura e de Congressos da Secção Regional Norte da Ordem dos Médicos de Portugal, (Porto), após o final dos trabalhos do congresso da CMLP.

Na reunião, estiveram presentes os bastonários da Ordem dos Médicos de Portugal, o Conselho Federal de Medicina do Brasil, a Ordem dos Médicos de Angola, a Ordem dos Médicos Caboverdianos, a Ordem dos Médicos de São Tomé e Príncipe, a Ordem dos Médicos de Moçambique, a Ordem dos Médicos da Guiné-Bissau, os Presidentes da Associação Médica de Moçambique, a Associação Médica Brasileira, a Associação de Médicos de Língua Portuguesa de Macau e a Associação de Médicos de Língua Portuguesa da Venezuela, que foi admitida na Assembleia de Luanda, em Janeiro deste ano.

Da Agenda de trabalhos, que foi dirigida pelo Presidente da Assembleia Geral ( de Cabo Verde), constavam, entre outros pontos, a programação das atividades e a eleição dos novos órgãos sociais.

Saliente-se, ainda, que, por proposta do Presidente da Mesa da Assembleia Geral foi aprovada uma moção de louvor e reconhecimento pela forma como foi organizado e realizado o VII Congresso da Comunidade Médica de Língua Portuguesa.