A Câmara Municipal da Praia está desde o início da semana a realizar uma campanha de limpeza em todo o concelho, dando especial atenção às zonas zonas de risco: Ponta Belém, Várzea, Taiti, Madjana, Santa Rosa e Quartel Escola, Eugénio Lima, Vila Nova, Castelão, Coqueiro, Tira Chápeu, Bela Vista, Fonton e Brasil.
Em conferência de imprensa que teve lugar esta terça-feira, o vereador de Saneamento destacou a parceria da Delegacia de Saúde da Praia, com quem, desde o mês de Junho vem desenvolvendo esta campanha.
“A Câmara Municipal da Praia esteve a preparar em conjunto com a Delegacia de Saúde esse trabalho para a época das chuvas. Porque sabemos que com a chegada das chuvas também surgem muitos outros problemas de saúde”, sublinhou António Lopes da Silva.
Por sua vez, a delegada da Saúde da Praia, Ullardina Furtado, frisou que um dos problemas nesta época são as doenças transmitidas pelos mosquitos. “Estamos com mais de 80 pessoas no terreno a trabalhar na luta contra mosquito e neste trabalho estamos a contar com a ajuda das Forças Armadas”, avançou a delegada.
“Temos as zonas que são prioritárias mas isso não quer dizer que os bairros que têm menos problemas com mosquito não são importantes”, acrescentou. Ullardina Furtado avançou ainda que esta semana registaram-se mais três casos de paludismo.
FONTE: ExpressoDasIlhas