BASTONÁRIO RECEBE COORDENADOR GERAL DO CURSO DE MEDICINA DA UNI-CV

O Dr. Daniel Silves Ferreira, Bastonário da Ordem dos Médicos Cabo-verdianos, recebeu no dia 25 de Abril, na Sede Nacional, o Professor Doutor Fernando Regateiro, da Universidade de Coimbra (Portugal) e Coordenador-Geral do Curso de Medicina da Universidade de Cabo Verde, que está a decorrer com o apoio e colaboração daquela Universidade portuguesa.

Durante o encontro, Fernando Regateiro deu algumas informações sobre o funcionamento do primeiro Curso de Medicina, tendo aproveitado o ensejo para relevar a importância do envolvimento da Ordem dos Médicos, nomeadamente na tutoria, no planeamento da investigação que se pretende dar início e na preparação do estágio do 6º ano.

Por seu turno, o Bastonário disse que o Conselho Diretivo, no seu Plano de Ação, decidiu pelo apoio e acompanhamento do Curso de Medicina e informou que está em curso um processo de criação de uma Comissão de Acompanhamento do Curso, que vai dar subsídios para uma melhor adequação desse apoio.