Sevamed cobiça arquipélago e quer levar doentes cabo-verdianos para Marrocos

A empresa marroquina do sector de saúde – Sevamed – pretende receber doentes cabo-verdianos em Marrocos e abrir um laboratório de análises clínicas no arquipélago.

Uma delegação da empresa esteve em Cabo Verde, no mês de Maio, para estudar oportunidades de negócio.

Os empresários marroquinos estiverem em Cabo Verde a convite do presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina, Francisco Tavares. Para além de se abrir a probabilidade da criação de um laboratório de análises clínicas, os responsáveis da Sevamed têm em carteira o estabelecimento de uma rede de policlínicas que actuem junto dos cidadãos.

Khalil Saoura, director-geral do Serviço de Evacuações Médicas, e Mohssine Iraqi, director Administrativo  do Sevamed (Service d’Evacuation Médicale International), que intervém na  área da saúde, vieram conhecer a realidade cabo-verdiana, inteirar-se de oportunidades de negócio e trabalhar com as autoridades  cabo-verdianas e a Câmara de Comércio Industria e Serviços de Sotavento, as possibilidades e modalidades de investimento.