Inauguração da sede do Conselho Diretivo Regional Sul da OMC

A nova sede do Conselho Diretivo Regional de Sotavento (CDRS) foi inaugurada esta sexta-feira (10) pelo Bastonário da Ordem dos Médicos Cabo-verdianos, Dr. Danielson Veiga. O CDRS é um dos órgãos executivos da OMC e é presididio pelo Dr. Benvindo Lopes.

O anterior CDRS esteve a funcionar dentro da sede da OMC, mas agora com esta inauguração ganha um espaço próprio que lhe confere uma maior autonomia na execução das suas actividades. Dos três órgãos executivos da OMC (o Conselho Diretivo Nacional, e os Conselhos Diretivos Regionais de Sotavento e de Barlavento) apenas o CDRS não dispunha de sede própria para a sua autonomia de gestão administrativa e financeira. Por outro lado, desde o início do mandato desta equipa da OMC o objetivo foi de dar a autonomia ao CDRS que passa assim a dispor de um espaço próprio e plano de gestão e atividades para melhor coordenação. Para o presidente do Conselho Diretivo Regional de Sotavento, Dr. Benvindo Lopes, este é um ganho de todos os Médicos.

Por seu lado, o Bastonário da Ordem dos Médicos Cabo-verdianos, Dr. Danielson Veiga, considera que esta inauguração da sede do CDRS é um momento de celebração pois foi preciso algum sacrifício e vontade de alterar a forma de gestão da OMC para tal acontecer. Esta sede do CDRS foi instalada num espaço dentro da “Casa do Médico” como instalação provisória para dar início à sua funcionalidade com o objetivo de futuramente criar-se melhores condições.