Conversa-Aberta sobre o Novo Coronavirus

A Ordem dos Médicos Cabo-verdianos organizou no dia 9 de março uma Conversa-Aberta sobre o Novo Coronavirus. O evento teve lugar na sua Sede Nacional e contou com as participações do Diretor Nacional da Saúde, Dr. Artur Correia, a PCA do Instituto Nacional de Saúde Pública, Dra. Maria da Luz Lima, a Delegada de Saúde da Praia, Dra. Ullardina Furtado e o Diretor Clínico do Hospital Agostinho Neto (HAN), Dr. Vítor Costa.

Esta Conversa-Aberta promovida pela OMC teve o objetivo de abrir um espaço de partilha de informação actualizada de especialistas sobre a situação de Cabo Verde face ao novo Coronavirus.

Durante o encontro foram discutidos os procedimentos adoptados, a relação dos materiais e os equipamentos disponíveis e os níveis de vigilância, para além dos equipamentos operacionais nas principais entradas de Cabo Verde e a capacidade de resposta do HAN. A divulgação das medidas de proteção foi apontado como crucial para manter a população mais informada, aumentando as oportunidades de defesa, ajudando também no combate à disseminação de informações falsas.

Veja o vídeo com a reportagem da televisão Record Cabo Verde sobre a Conversa-Aberta sobre o Novo Coronavirus:

Scroll to Top