Ilha do Sal recebeu mais uma missão dos médicos da ONG África Avanza

Uma equipa do projeto “Médicos Solidários para Cabo Verde” da ONG África Avanza, esteve na ilha do Sal de setembro a outubro de 2016, na sua 18ª missão, no âmbito da parceria estabelecida no setor da saúde.

Ao todo foram 26 intervenções, sendo 24 cirurgias de otorrinolaringologia e 2 assistências em traumatologia. As intervenções foram realizadas pelo médico otorrino Juan Luis Miró e pelas anestesistas Ainara Lazpita y Maialen Jaca, que estiveram acompanhados pelo médico otorrino Cabo-verdiano, Dr. Feliciano Paulo. 

 Paralelamente, os médicos da África Avanza aproveitaram a ocasião para doar às autoridades sanitárias do Sal, um moderno aparelho de respiração assistida, que crê-se vir a ser uma mais-valia para o estabelecimento hospitalar

Convém realçar que a missão arrancou no Hospital Ramiro Figueira no passado dia 2 do Setembro de 2016 e terminou a 23 de outubro. Este é fruto de uma parceria entre a ONG Africa Avanza, a Ordem dos Médicos de Cabo Verde e o Hospital do Sal, que teve o início em 2012 e que, hoje, conta com cerca de 500 cirurgias realizadas.