Homenagem aos Médicos Aposentados e boas-vindas aos novos inscritos na OMC

No âmbito das comemorações do Dia Nacional do Médico e da criação da Ordem dos Médicos Cabo-verdianos, realizou-se um evento que serviu para dar as boas-vindas aos Médicos inscritos na OMC em 2019 e também homenagear os Médicos Aposentados e a equipa médica que prestou assistência médica e medicamentosa em Moçambique aquando da catástrofe provocada pelo ciclone Idai.

A OMC homenageou os seguintes Médicos Aposentados:

Dr. José Gabriel Delgado Vicente Lima

Dra. Mecilde Glória Centeio Fontes Costa

Dr. José Maria dos Reis Martins

Dra. Maria da Conceição Semedo M. de Oliveira

Dr. José de Fátima Semedo da Rosa

Dra. Edna Irene Lopes Mendes Moniz

Dr. Graciano António Gomes Cardoso

Dra. Fátima José S. Gomes Monteiro

Dr. José Manuel Monteiro D’Aguiar

Dra. Maria de Lourdes da Silva Monteiro

Dra. Maria Regina do R. Silva e Timas

Dra. Irenita A. Silva F. de F. Soares

Também, o Dr. Daniel Silves Ferreira recebeu o Certificado de Honra em reconhecimento pelo seu desempenho como Bastonário da OMC, no triénio 2016-2018.

Durante o evento foi ainda prestado os votos de boas-vindas aos novos membros inscritos na Ordem dos Médicos Cabo-verdianos, cabendo à Dra. Débora Veiga a responsabilidade do juramento de Hipócrates: