Boa tarde.
Senhoras e senhores,
Em nome do Conselho Diretivo Nacional da Ordem dos Médicos Cabo-verdianos queríamos cumprimentar e agradecer a todas e todos os que nos honram com a sua presença nesta cerimónia e, deste modo, participam nas Comemorações XX Aniversário que ora vão iniciar.
Interpretamos a vossa presença aqui, neste Acto de Proclamação das Comemorações, como uma demonstração clara do vosso respeito para com a Ordem e um inequívoco reconhecimento pelo desempenho dela ao longo dos seus, agora, quase 20 anos após a sua criação.
É com muita alegria e satisfação que registamos a vossa simpatia, claramente manifestada pela aceitação do nosso convite e pela participação neste evento primeiro de uma série de mais de quatro dezenas de actividades de natureza diversa que o Conselho Diretivo Nacional organizou para as Comemorações do XX Aniversário da Ordem dos Médicos.
Acreditamos também, que ela significa o vosso reconhecimento do trabalho e desenvolvimento da nossa organização e, ainda, o vosso desejo de participar connosco nas Comemorações do XX Anversário da Ordem dos Médicos Cabo-verdianos.
Senhoras e senhores
Este é o entendimento do Conselho Diretivo da Ordem dos Médicos Cabo-verdianos. É em nome dele que reiteramos os nossos agradecimentos e vos damos as boas vindas a este evento, ao qual atribuímos uma importância singular.
Sois, pois, todos bem-vindos ao Acto de Proclamação das Comemorações do XX Aniversário da Ordem dos Médicos, que pretendemos seja o marco primeiro de um período de celebração de um percurso e de seus resultados, mas também de maior abertura para o diálogo e de dignificação da classe.
Bem-vindos a todos, repetimos.
Muito obrigado.
Pel´O Conselho Diretivo Nacional
/Joaquim Mendes Tavares/