O Ministro da Saúde e da Segurança Social de Cabo Verde, Arlindo do Rosário, foi eleito um dos vice-presidentes da 70ª Assembleia Mundial da Saúde, que decorre na cidade de Genebra, Suíça, junto com os representantes das Ilhas Cook, República Popular Democrática da Coreia, da Somália e do Suriname.
Até o dia 31 de maio, data em que encerra a assembleia, no âmbito do exercício dessa sua nova função, Arlindo do Rosário presidirá às reuniões de coordenação diárias do Grupo dos Estados Membros da Região Africana. Entretanto, na abertura da primeira sessão (dia 23) a Assembleia da Saúde elegeu Verónica Skvortsova, Ministra da Saúde da Federação Russa, como presidente.
A assembleia é o órgão mais alto da Organização Mundial da Saúde e tem como funções definir as políticas, nomear o Diretor-geral, supervisionar as políticas financeiras e rever e aprovar o projeto de orçamento programa desta instituição internacional. Na reunião de Genebra participam 3500 delegados dos 194 Estados membros da OMS.