Ordem dos Médicos homenageia médicos aposentados e a título póstumo

A Ordem dos Médicos de Cabo Verde homenageou no passado dia 16 de Junho, à margem da XIII assembleia geral da ordem, na cidade da Praia, um grupo de médicos aposentados e outros já falecidos em reconhecimento do trabalho que fizeram em prol do desenvolvimento de Cabo Verde ao longo da sua carreira. Ato semelhante terá lugar em breve, em São Vicente.

“A qualidade da medicina em Cabo Verde deve-se em grande medida ao labor dos médicos, não obstante as dificuldades que enfrentaram. De forma abnegada contribuíram para o avanço da nossa classe, da medicina e do nosso país”, declarou Daniel Silves Ferreira, bastonário da OMC, acerca dos médicos distinguidos com a medalha de honra da OMC.

Além de um grupo de médicos já falecidos, a OMC distinguiu um outro grupo de médicos, todos já aposentados. Mas Dario Dantas dos Reis, que falou em nome dos homenageados, lembrou que, apesar de oficialmente reformados, a maioria “continua a trabalhar tanto ou mais do que antes da reforma”.

Samuel Gonçalves, que também interviu no ato em representação dos colegas, frisou que a maior do percurso dos médicos homenageados foi feito numa altura “em que havia grande carência de médicos, sobretudo de especialidades”, por isso “a caminhada foi dura, mas tinha de ser feita”.