OMC assinala Dia Mundial da Saúde Mental com a Palestra “Promoção da saúde mental e prevenção do suicídio”​

A Ordem dos Médicos Cabo-verdianos, em parceria com a Associação “A PONTE” e o Hospital de Trindade, assinalou o Dia Mundial da Saúde Mental com a Palestra “Promoção da saúde mental e prevenção do suicídio”, proferida pelo Dr. Daniel Ferreira, na Sala de Conferências da OMC.

A anteceder a palestra, o evento contou com as intervenções do Bastonário da Ordem dos Médicos Cabo-verdianos, Dr. Danielson Veiga, do Coordenador do Conselho de Administração da Associação “A Ponte, Dr. José António dos Reis e o acto foi presidido pelo Ministro da Saúde e Segurança Social, Dr. Arlindo do Rosário.

A palestra apresentada pelo Dr. Daniel Ferreira foi procedida de um momento de debate com e entre o público que apresentou diversos pontos de vista e sugestões para a melhoria do sector da saúde mental em Cabo Verde.

Enquadrado no Programa que assinala o Dia Mundial da Saúde Mental é ainda realizada no dia 11 de outubro (sexta-feira), pelas 09 horas, no Hospital de Trindade, uma Conversa-aberta entre membros de “A PONTE”, Pessoal da Trindade, Pessoal do Comité Olímpico, Pacientes e Familiares, seguida de diversas atividades.