Hospital Dr. Agostinho Neto investiu 16 mil contos na reabilitação do Serviço de Admissão e Gestão de Utentes – SAG

O Presidente do Conselho de Administração do Hospital Dr. Agostinho Neto, Júlio Andrade, assegurou na manhã desta terça-feira, enquanto falava à imprensa durante o ato de inauguração, que o hospital investiu 16 mil contos na reabilitação do Serviço de Admissão e Gestão de Utentes – SAG.

“Nós quisemos investir para dar satisfação ao utente. Nós estamos a falar da marcação de consultas, das análises complementares e receção dos exames, mas há todo uma parte virtual que através das novas tecnologias de informação e comunicação vamos pôr à disposição dos doentes para que recebam em casa os resultados dos exames”, assegurou.

Segundo o presidente do conselho de administração do HAN, Júlio Barros Andrade, esse serviço visa proporcionar um melhor conforto e satisfação aos utentes e colaboradores, “para além da área de atendimento, o espaço contempla um gabinete para doentes evacuados e um conjunto de serviços relacionados com consultas de especialidade de urologia, laboratório de urgência, neurologia, neurocirurgia e fisioterapia” diz.

O Serviço de Admissão e Gestão de Utentes de acordo com Júlio Andrade, é um complemento ao central de consultas, que vai ainda ser melhorado numa perspetiva de receber os doentes que se deslocam ao hospital no dia das consultas.

“Portanto vamos desconcentrar. Essa parte ora inaugurada fica para marcar e receber os resultados dos exames e a central de consulta fica para o dia do atendimento. Portanto vai descongestionar o funcionamento dessas estruturas”, explicou o PCA.

O serviço ora inaugurado, de acordo com Júlio Andrade, contou ainda com comparticipação da EMPROFAC – aquisição de equipamentos e da Secretaria do Estado da Modernização Administrativa que financiou o componente virtual.

Na ocasião o Ministro da Saúde e da Segurança Social, Arlindo do Rosário, que presidiu a cerimónia de inauguração na presença da Secretária de Estado para a Modernização Administrativa, Edna Oliveira, afirmou que “a saúde começa no atendimento, os utentes ao chegarem nas estruturas de saúde e terem um bom acolhimento, já é um passo importante na busca da saúde”.

Fonte: Ministério da Saúde