Faleceu o médico José Manuel Fragoso, hoje na cidade da Praia.

Dr. José Manuel Fragoso, Médico-Cirurgião, de 68 anos, nasceu a 02 de novembro de 1952. Desde de março de 2003 que vinha trabalhando no Ministério da Saúde em Cabo Verde, onde se destacou pela sua capacidade e competência como médico e Cirurgião Sénior. Foi uma referência na evolução da qualidade dos cuidados secundários e terciários de saúde no HAN-Hospital Agostinho Neto, focado sobretudo na área cirúrgica Geral.

Igualmente é de se sublinhar o seu alto envolvimento e impacto nas políticas públicas do país, nos atos cívicos e associativos, bem como o seu contributo no desenvolvimento da Ordem dos Médicos Cabo Verdianos, com particular realce ao seu espírito de cooperação que assumiu desde a 1ª hora, pela luta evidenciada por uma Ordem mais autónoma e por uma classe cada vez mais interveniente, promotora do mérito e da competência do médico e da qualidade da medicina assentes no ensino de Medicina em Cabo Verde e o espírito de investigação no setor da saúde.

No auge da sua juventude se destacou no desporto e na música tanto em Cabo Verde como durante a sua vida estudantil na Bélgica e França.

A partida prematura desse honroso médico deixa um grande vazio no seio da classe e um sentimento de admiração sobretudo nos colegas de trabalho e associados da OMC, pelo seu compromisso, seriedade e profissionalismo.

Em nome do Conselho Diretivo da OMC e de todos os Médicos Cabo-verdianos, aos familiares, comunidade de profissionais de saúde, amigos e conhecidos expressamos a nossa solidariedade e conforto nesta hora de profundo pesar e consternação.