Palestra “Nutrição e Segurança Alimentar” com Pedro Israel Lira, Ph.D​

A Ordem dos Médicos Cabo-verdianos promoveu a Palestra “Nutrição e Segurança Alimentar” proferida por Pedro Israel Lira, Ph.D. Professor Associado, Departamento de Nutrição – Universidade Federal de Pernambuco – Brasil (UFPE – Recife). A ocasião foi aproveitada para apresentar os resultados de estudos sobre nutrição e saúde aplicados em várias áreas do Brasil e também troca de informações com os profissionais de saúde, em especial os nutricionistas.

O Dr. Pedro Israel Lira é Médico pela Universidade Federal de Pernambuco (1977), com Residência em Clínica Médica pelo Hospital Agamenon Magalhães/INPS em Recife (1979), Especialização em Saúde Pública (Sanitarista-1982) e (Planejamento em Saúde-1984) pela Fiocruz. Tem Mestrado em Nutrição pelo Instituto Nacional de Alimentacion Y Nutricion -INTA/Universidade do Chile (1986) e PhD em Medicina pela London School of Hygiene and Tropical Medicine – LSHTM/Universidade de Londres (1996). Atualmente é Professor Titular do Departamento de Nutrição-CCS/UFPE, Membro do Grupo de Trabalho em Alimentação e Nutrição e Saúde Coletiva da Abrasco, Membro do Comitê Saúde Coletiva e Nutrição do CNPq (2018/2021) e Coordenador Centro Latino-Americano de Ciência e Tecnologia em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional, na região Nordeste, com apoio do MCTIC.

Médico experiente, tem pesquisas nas áreas de Alimentação, Nutrição e Saúde materno-Infantil, com ênfase em Epidemiologia e Intervenção/Avaliação de Programas/Projetos, com ênfase em baixo peso ao nascer, crescimento, desenvolvimento, aleitamento materno, micronutrientes, doenças crônicas não transmissíveis e Segurança Alimentar e Nutricional.

No final da palestra a Dra. Gisele Modesto apresentou a Newsletter OMC que aborda o segundo semestre de 2019 com as ações e atividades da Ordem dos Médicos Cabo-verdianos e que já está disponível para download aqui

Scroll to Top