Conselho Directivo Nacional recebido pelo Presidente da República

Uma delegação da Ordem dos Médicos Cabo-verdianos foi recebida, no passado dia 22 de Fevereiro, pelo Presidente da República, Dr. Jorge Carlos Fonseca.

Segundo o Bastonário da Ordem, a audiência tinha como objetivo informar o senhor Presidente da República, sobre a posição da Ordem sobre a Carreira Médica.

Segundo Daniel Silves Ferreira, a Ordem participou nas discussões sobre Carreira Médica que considerou como “um instrumento fundamental da gestão da classe médica, um fator de motivação e um elemento essencial para a desenvolvimento da Saúde em Cabo Verde”.

Disse também que a Ordem apresentou sempre propostas que visavam uma Carreira Médica justa e equilibrada e congratulou-se com “o facto de várias propostas terem sido aceites e incorporadas na Carreira” mas não deixou de manifestar uma “clara discordância da Ordem com a forma como a transição é encarada”.

O Bastonário considerou ainda que a ser aplicada tal como vem no documento, a transição “vai aumentar os graves problemas de injustiça” que se acumularam ao longo dos anos e constituir “um factor de desmotivação, que poderá ter reflexos negativos no desenvolvimento da Saúde em Cabo Verde”.

A delegação recebida pelo Presidente era constituída pelos Drs. Joaquim Tavares, do Conselho Diretivo Nacional, Dra. Antonieta Martins, Presidente do Conselho Diretivo Regional de Sotavento, e o Dr. Osvaldo Lisboa Ramos, vice-presidente da Mesa da Assembleia Geral.