Conferência “Liderança em Saúde” com Dr. Jorge Sousa Brito na OMC

A Ordem dos Médicos Cabo-verdianos organizou a Conferência subordinada ao tema “Liderança em Saúde” e proferida pelo Dr. Jorge Sousa Brito, na sexta-feira, 24 de janeiro, na sede da OMC, em Achada Santo António.

As definições dos tipos de liderança na saúde, as dificuldades e as suas complexidades foram expostas, bem como características de um bom líder na saúde, tais como clareza, motivação, a comunicação direta e contínua, a criação de vínculos relacionais e inovação. Para o conferencista, o líder na saúde deve estimular os seguidores a apreciar os resultados das tarefas realizadas.

No final o tema “Liderança na Saúde” foi alvo de debate entre o público presente na sala de conferências da sede da Ordem dos Médicos Cabo-verdianos.