Bastonário da OMC recebe estudantes do curso de medicina da Uni-CV

O Bastonário da Ordem dos Médicos, Dr. Daniel Silves Ferreira, recebeu na última sexta-feira, 27 de Outubro, na seda da Ordem, os estudantes do Mestrado Integrado de Medicina da Universidade de Cabo Verde para, entre outros temas, reafirmar que, por atribuir grande importância ao curso, a Ordem irá acompanhar de perto o seu desenrolar.

Durante o encontro com os cerca de seis dezenas de estudantes, que se fizeram acompanhar da Coordenadora Nacional do Curso, a Dra. Antonieta Martins, o Dr. Daniel Silves Ferreira informou os universitários de que, dada a importância desse mestrado, o Conselho Diretivo Nacional da OMC criou uma Comissão de Acompanhamento e Apoio ao referido curso.

Segundo Daniel Silves, esta comissão irá regularmente apresentar subsídios sobre o curso ao Conselho Diretivo Nacional da OMC, que, por sua vez, irá pronunciar-se sempre que for necessário sobre o mestreado, que é organizado em parceria com a Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (Portugal).

Em entrevista à mais recente edição da revista da OMC, o Dr. Daniel Silves Ferreira, afirmou que, além de acompanhar a par e passo o desenvolvimento do curso, a Ordem irá “disponibilizar os apoios que podemos e fazer com que o curso seja de qualidade. Não sabemos se vamos conseguir, ou não, mas esperamos que sim, e é o contributo que a OMC pode dar e está a dar”.

Após a exposição do Bastonário, que não poupou palavras de encorajamento aos estudantes, abriu-se espaço para estes colocarem perguntas, as quais foram respondidas pelo Dr. Daniel Silves Ferreira.