O bastonário da Ordem dos Médicos de Cabo Verde é um dos oradores do Congresso dos Médicos de Língua Portuguesa que acontece hoje, 20, e amanhã, em Maputo, capital de Moçambique, com o apoio institucional da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).
“Financiamento e sustentabilidade do Sistema de Saúde” é o tema que Daniel Silves Ferreira abordará, em parceria com os professores doutores Aires Fernandes, tido como o fundador da medicina privada em Moçambique, e Jorge Simões, do Instituto de Higiene e Medicina Tropical.
O IX congresso da CMLP, que decorre sob o tema “Desafios profissionais para a Medicina na era da globalização”, reúne na capital moçambicana especialistas da área da medicina dos países que compõem a CPLP com o objetivo de fomentar o diálogo sobre a saúde lusófona.
Em debate vão estar tema “Globalização e recursos humanos para a Saúde em Moçambique”; “Globalização – peso das doenças crónicas e peso das doenças negligenciadas”; “Financiamento e sustentabilidade do Sistema de Saúde” e o “Papel da indústria Farmacêutica”.