A Ordem dos Médicos Cabo-Verdianos 24º aniversário e Dia Nacional do Médico em S. Vicente e S. Antão

A Ordem dos Médicos Cabo-Verdianos (OMC) celebra nos dias 16 e 17 o aniversário da sua fundação e o Dia Nacional do Médico com uma série de atividades, que terão lugar primeiro na ilha de Santo Antão e, a seguir, em São Vicente.

No dia 16, terça-feira, no Hotel Paúl Mar, concelho do Paúl (S. Antão), às 18.00 a OMC assinalará as duas efemérides com uma mensagem evocativa e os discursos do Bastonário da Ordem dos Médicos Cabo-Verdianos, Dr. Danielson da Veiga, e do Ministro da Saúde e da Segurança Social, Dr. Arlindo do Rosário.

O acto central das comemorações será no dia seguinte, 17, quarta-feira, no Hotel Porto Grande, cidade do Mindelo (São Vicente), às 17.00. Na ocasião serão apresentados o Prémio Científico Judith Lima e a edição nº 26 da revista OMC e na Sessão Evocativa alusiva à data teremos as intervenções dos médicos Elísio Silva, Frederico Sanches, Júlio Teixeira e do Jurista Simão Santos.

Dr Miguel Guimarães, Bastonário da Ordem dos Médicos de Portugal, será o orador da conferência “O impacto social da COVID-19 no seio da classe médica” e, logo de seguida, proceder-se-á ao encerramento do evento com os discursos do Bastonário da OMC, Dr. Danielson da Veiga, do Ministro da Saúde e da Segurança Social, Dr. Arlindo do Rosário e do Primeiro-ministro de Cabo Verde, Dr. Ulisses Correia e Silva.

O evento do dia 17 de janeiro será transmitido via ZOOM: https://us02web.zoom.us/j/81816743245?pwd=azE2RW50S0paaitMUk1kTVQwSEFoZz09

ID da reunião: 818 1674 3245
Senha de acesso: 000000