Encontro da OMC e o Sindicato dos Médicos de Cabo Verde

A OMC recebeu no dia 10 de setembro, o Presidente do Conselho Nacional do Sindicato dos Médicos de Cabo Verde, Dr. Nilton Pinto, e os membros efetivos, Dr. Luís Lopes e Dra. Neusa Carvalho.

No encontro, solicitado pelo Presidente do SINMEDCV, este informou que o objetivo era expôr algumas preocupações da classe médica, nomeadamente a situação do Estágio Probatório, a validade do carimbo, os constrangimentos na demora das equivalências e a necessidade de formações continuas.

O Bastonário informou que uma das prioridades da atual gerência da OMC é a formação contínua e a especializada. E que já está em andamento projetos de parcerias nesse sentido. Esclareceu que o Estágio Probatório está sendo regulamentado em parceria com o MSSS e  que a situação da equivalência de especialidade já foi ultrapassado após a eleição dos Colégios de Especialidade. A questão da validade do carimbo médico está em análise e que estará em pauta para a próxima  Assembleia Geral.