Uma delegação constituída pelo Senhor Presidente do Conselho Federal de Medicina do Brasil, Dr. Carlos Vital Tavares Corrêa Lima e pelo Senhor Presidente do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), Professor Doutor Gilliat Falbo,esteve em Cabo Verde para contactar a Uni-CV e a Ordem dos Médicos Cabo-verdianos com objectivo de criar condições para lançamento de cooperação entre essas instituições, na área da formação médica.
A delegação reuniu-se com a Direção da Universidade de Cabo Verde chefiada pela Senhora Reitora, Dra. Judite Medina do Nascimento. O Bastonário da Ordem participou também no encontro realizado na Reitoria da Uni-CV, no dia 13 de Fevereiro.
O IMIP pode oferecer formação aos médicos cabo-verdianos e outros profissionais de saúde, nas mais diversas áreas, nomeadamente:
1- Licenciatura em medicina baseada na metodologia de conhecimento baseada em experiência;
2- Curso de especialização;
3- Projetos de mestrado e doutoramento;
4- Formação de curta duração em áreas específicas;
5- Seminários;
6- Formação de outros profissionais da saúde.
No término da visita à Reitoria da Uni-CV o Professor deixou o convite para uma delegação composta pela Ordem e a Uni-CV visitar o IMIP e inteirar-se das condições formativas e assistenciais da Instituição que superiormente dirige.
A delegação ainda esteve reunida com a Direção dos Recursos Humanos do Ministério da Saúde tendo transmitido informação o término de especialização de 12 médicos de Cabo Verde e análise das condições para receber novos formandos.