A Ordem dos Médicos Cabo-verdianos assinalou o 14º Dia Nacional do Médico e 18º aniversário da criação da Ordem dos Médicos Cabo-verdianos no dia 17 de janeiro de 2017, com uma série de atividades tanto na cidade da Praia como em Mindelo. De entre as atividades destacamos a Conferência Medicina: Entre a Ciência e os Valores Humanistas que foi proferida pelo  Professor Doutor Carlos Belino Sacadura,

o lançamento da 20ª edição da revista da Ordem em simultâneo em Mindelo e na Praia e a tomada de Posse dos Membros das Comissões Especializadas, das Comissões Executivas dos Colégios de Especialidade e da Comissão de Acompanhamento e Apoio do Curso de Medicina da Universidade de Cabo Verde. Um jantar de confraternização foi igualmente realizado nas diferentes ilhas com o objetivo de permitir um melhor conhecimento e partilha de experiências entre a classe. O ato na Praia contou ainda com a presença de ilustres convidados, designadamente os parceiros da Ordem da Ordem dos Médicos  e de Sua Excia. o Ministro da Presidência do Conselho de Ministros e Assuntos Parlamentares.