OMC e Inpharma relançam Prémio de Investigação Judith Lima

A Ordem dos Médicos de Cabo Verde (OMC) e a Inpharma relançaram no dia 16 de Junho passado, numa sessão especial que antecedeu a XIII Assembleia Geral da ordem, o Prémio de Investigação Judith Lima, após um período de suspensão de cerca de três anos. A iniciativa é fruto do protocolo celebrado entre a OMC e a Inpharma, em Janeiro deste ano.

Elizete Mascarenhas Lima, presidente do conselho de administração da Inpharma, afirmou, enquanto apresentava o regulamento do prémio, que a empresa que dirige aceitou participar nesta iniciativa por acreditar que irá “estimular a investigação da medicina humana em Cabo Verde, em qualquer ramo”.

Daniel Silves Ferreira, bastonário da OMC, declarou, por sua vez, que é sua firme convicção que o Prémio de Investigação Judith Lima terá “grande impacto na saúde e na investigação”, pois o valor pecuniário que o vencedor receberá (500 mil escudos) é um grande estímulo. Por isso, convidou os interessados a consultar o regulamento do prémio no site da Inpharma.