A Sala de Conferências do Palácio do Governo, na Cidade da Praia, será palco da apresentação pública da Associação de Fisioterapeutas de Cabo Verde (AFCV), a ter lugar esta sexta-feira, 29. Presidido pelo Ministro da Saúde e Segurança Socoal, Arlindo do Rosário, o evento conta com dezenas de profissionais de saúde e membros do Governo e tem por objectivo apresentar os projectos da Associação, seu percurso e conhecer mais sobre a fisioterapia do nosso país.

Conforme a Presidente da AFCV, Dalva Correia, trata-se do esforço e da ambição dos Fisioterapeutas de Cabo Verde, na busca de um trabalho colectivo mais organizado e na prestação de serviços fisioterapêuticos pautados pela ética e deontologia da profissão e melhores cuidados de saúde – bem maior da população cabo-verdiana.

Durante a cerimónia acontecem várias atividades de carácter cultural. Isto sem contar com a apresentação dos órgãos sociais da AFCV, do percurso da fisioterapia em Cabo Verde, entre outras acções. “A Fisioterapia se afirma cada vez mais como uma ciência vital para as populações, demonstrando o seu impacto ao nível das condições de saúde, em termos sociais e mesmo económicos dos países”, salienta a nossa fonte.

De referir que a AFCV foi reconhecida oficialmente a 31 de Maio de 2017, através do Boletim Oficial nº 27, II série e, segundo as nossas fontes, é o terceiro maior grupo profissional em Saúde no arquipélago, com tendência de um crescente número de profissionais e de serviços que actuam na área.

“É uma associação criada com o intuito de promover melhor prestação de cuidados de saúde à população e melhor integração do esforço colectivo para a dignificação da carreira profissional dos fisioterapeutas do país. A mesma elegeu os seus órgãos sociais a 17 de Dezembro de 2016", conclui a fonte que vimos citando. Celso Lobo

FONTE: Asemana