A ilha de São Nicolau recebe desde ontem, 29, e até o dia 1 de Setembro, um conjunto de ações de sensibilização no local de trabalho sobre os riscos para saúde e segurança ligados ao consumo do álcool e outras drogas, ministradas pela Coordenação do Álcool e Outras Drogas (CCAD).

A formação, que é destinada a vários sectores sociais da ilha do Chiquinho, terá início esta terça-feira, com vários grupos de pescadores e peixeiras da localidade de Preguiça. O evento abrange, igualmente, os atletas, os pescadores e peixeiras, bem como os estivadores do porto, todos da localidade de Tarrafal.

O objetivo é, segundo fonte oficial, promover e reforçar os conhecimentos dos trabalhadores sobre os problemas associados ao consumo de bebidas alcoólicas e outras substâncias psicoativas no local de trabalho e contribuir para a redução dos consumos e dependências.

Estas atividades contam com as parcerias das Câmaras Municipais da Ribeira Brava e do Tarrafal, da Delegacia de Saúde, da ENAPOR e de Associações Comunitárias de Tarrafal e de Preguiça.

FONTE: A Nação