Cabo Verde faz parte da mais recente lista de países terceiros afetados pela crise dos ovos ou subprodutos contaminados oriundos da Bélgica.

A lista de países afetados pelo comércio ou distribuição de ovos contaminados com Fipronil - pesticida expressamente proibido em animais destinados ao consumo humano - inclui 25 Estados-membros da União Europeia (apenas Portugal, Croácia e Lituânia ficam fora), dois dos três países da Área Económica Europeia (Noruega e Liechtenstein) e 19 países terceiros, nomeadamente Cabo Verde.

Ler mais...

Uma delegação técnica de Cabo Verde participou até a última sexta-feira, em Lisboa, Portugal, no “Encontro de Oceanos/Oceans Meeting 2017”, subordinado ao tema “O Oceano e a Saúde Humana”, que reúne ministros responsáveis pelos Assuntos do Mar e organizações internacionais.

Ler mais...

Com as águas estagnadas depois das últimas chuvas, a ilha do Sal encontra-se infestada de mosquitos, situação que “preocupa” o delegado de Saúde, José Rui Moreira. “Com a chegada das chuvas, a situação de mosquitos aumentou na ilha. Temos o mosquito vector, aedes aegypti, transmissor da dengue, febre-amarela, zica e chikungunya.

Ler mais...

O líder da bancada do PAICV na Assembleia Municipal da Praia defendeu hoje, a necessidade de a Delegacia de Saúde da Praia contar com um espaço físico a condizer com o estatuto da capital do país. Vladmir Silves Ferreira fez estas considerações à saída de um encontro que os eleitos do Partido Africano da Independência de Cabo Verde na Assembleia Municipal da Praia tiveram esta sexta-feira com a delegada de Saúde, Ullardina Furtado, com quem, segundo o porta-voz do grupo, abordaram assuntos relacionados com o aumento de casos do paludismo na Cidade da Praia.

Ler mais...