Serviços de Saúde oferecem tratamento desde os primeiros anos de vida

70 dos 325 milhões de doentes de hepatite que há no mundo vivem em África, tendo causado mais de 136 mil óbitos em 2015. Em Cabo Verde, que registou 300 casos da doença, há tratamento disponível desde a primeira infância.

Continuar...

“Juntos para a amamentação” é o lema da Semana Mundial do Aleitamento Materno 2017 que o Hospital Agostinho Neto realiza de 1 a 7 de Agosto. A iniciativa, segundo a nutricionista e responsável do Banco de Aleitamento Materno no Hospital da Praia, Fernanda Azancoth, visa mostrar a importância do aleitamento materno exclusivo nos primeiros seis meses da vida de uma criança.

Continuar...

O ministro da Saúde considera que é necessário que o Curso de Medicina Familiar arranque ainda este ano em Cabo Verde. Arlindo do Rosário prevê que em Outubro de 2017 o curso já estará a funcionar.

Continuar...

Comemora-se hoje, 28 de Julho, o Dia Mundial contra a Hepatite, um problema de saúde pública mundial que urge erradicar. Este ano, ao assinalar a data sob o lema “Eliminar a Hepatite”, a Organização Mundial da Saúde exorta, através da sua diretora, todos os países e comunidades a acelerarem o passo para se atingir a meta da eliminação da hepatite viral até 2030.

Continuar...