Uma delegação técnica de Cabo Verde participou até a última sexta-feira, em Lisboa, Portugal, no “Encontro de Oceanos/Oceans Meeting 2017”, subordinado ao tema “O Oceano e a Saúde Humana”, que reúne ministros responsáveis pelos Assuntos do Mar e organizações internacionais.

Continuar...

Com as águas estagnadas depois das últimas chuvas, a ilha do Sal encontra-se infestada de mosquitos, situação que “preocupa” o delegado de Saúde, José Rui Moreira. “Com a chegada das chuvas, a situação de mosquitos aumentou na ilha. Temos o mosquito vector, aedes aegypti, transmissor da dengue, febre-amarela, zica e chikungunya.

Continuar...

O líder da bancada do PAICV na Assembleia Municipal da Praia defendeu hoje, a necessidade de a Delegacia de Saúde da Praia contar com um espaço físico a condizer com o estatuto da capital do país. Vladmir Silves Ferreira fez estas considerações à saída de um encontro que os eleitos do Partido Africano da Independência de Cabo Verde na Assembleia Municipal da Praia tiveram esta sexta-feira com a delegada de Saúde, Ullardina Furtado, com quem, segundo o porta-voz do grupo, abordaram assuntos relacionados com o aumento de casos do paludismo na Cidade da Praia.

Continuar...

Há, em relação à semana passada, mais 131 casos autóctones de paludismo na Praia, confirmou, hoje, ao Expresso das Ilhas, a Delegada de Saúde, Ulardina Furtado. “Temos 131 casos autóctones e 4 importados”, confirmou. Ulardina Furtado rejeita que o número de casos possa ser maior do que aquele que foi anunciado porque, afirma, “este é um tipo de doença em que as pessoas não ficam em casa, porque se ficarem em casa a doença pode evoluir para um paludismo grave”.

Continuar...