A cólera mata cerca de 95 mil pessoas e afeta mais 2,9 milhões a cada ano. Para a Organização Mundial da Saúde, OMS, uma ação urgente é necessária para proteger comunidades, evitar a transmissão e controlar surtos. É neste âmbito que foi criado um novo plano da rede global, que pretende reduzir as mortes em 90% nos próximos 23 anos.

Ler mais...

A Associação Cabo-verdiana de Luta contra o Cancro (ACLCC) realiza, ao longo do mês de Outubro, uma série de atividades para assinalar o ‘Outubro Rosa’, com destaque para ações de informação e sensibilização na prevenção do cancro da mama. As atividades, de acordo com presidente da Associação, Cornélia Pereira, vão ser desenvolvidas em parceria com a Associação Webelieve e o Ministério da Saúde e vão incidir, sobretudo, na ilha de Santiago.

Ler mais...

A Sala de Conferências do Palácio do Governo, na Cidade da Praia, será palco da apresentação pública da Associação de Fisioterapeutas de Cabo Verde (AFCV), a ter lugar esta sexta-feira, 29. Presidido pelo Ministro da Saúde e Segurança Socoal, Arlindo do Rosário, o evento conta com dezenas de profissionais de saúde e membros do Governo e tem por objectivo apresentar os projectos da Associação, seu percurso e conhecer mais sobre a fisioterapia do nosso país.

Ler mais...

Encerra na sexta-feira, 29, na ilha do Sal, uma formação sobre prestação de cuidados aos idosos destinada aos voluntários da Cruz Vermelha, enquadrada na celebração do Dia Mundial do Idoso, assinalado a 1 de Outubro. Sob o signo “Amar o idoso é também promover a sua saúde e o envelhecimento ativo”, o evento decorre num dos hotéis da cidade de Santa Maria.

Ler mais...