A Cidade da Praia já registou este ano mais de 70 casos de paludismo, sendo Achada Santo António o bairro com maior, informou hoje a delegada de Saúde, Ulardiina Furtado. Em declarações à RCV, a responsável destacou que os bairros mais afectados são, para além de Achada Santo António, as zonas de Ponta Belém, Achadinha e Várzea.

Continuar...

O sistema de remoção do excesso de concentração de flúor e de desinfeção da água da nascente de Encontro, que abastece 90 por cento (%) da população e que se encontra avariado há vários meses, vai ser reparado em setembro. O administrador/delegado da Águabrava, José Rodrigues, disse à Inforpress que, após a instalação do sistema, em finais do ano passado, e da sua entrada em funcionamento, no início deste ano, registou-se uma avaria devido a oscilação de corrente elétrica que destruiu alguns equipamentos instalados, deixando o sistema inoperacional desde então.

Continuar...

Equipas da Delegacia de Saúde de S. Vicente intensificaram a atuação no terreno depois das primeiras chuvas na ilha. A principal preocupação é a proliferação de mosquitos.

Continuar...

A Organização Mundial da Saúde, OMS, organiza a reunião em parceria com o Governo de Moçambique para a revisão de uma avaliação do consumo, do preço e da disponibilidade dos chamados antimicrobianos na região. A representante da OMS em Moçambique, Jamila Cabral, disse que a resistência ao tipo de remédios é uma das prioridades da ação da agência e destacou que são importantes os planos de combate a resistência antimicrobiana em cada país.

Continuar...