A V Jornada Nacional de Nutrição, que vai decorrer sob o lema “Nutrição, Exercício Físico, Desporto e Saúde”, tem como propósito reflectir e debater os hábitos alimentares da população cabo-verdiana, bem como a problemática do envelhecimento activo e saudável.

Ler mais...

A Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) vai ajudar Cabo Verde a definir uma estratégia de desenvolvimento para a Saúde, entre outros setores, anunciou à imprensa o diretor da OCDE, Mário Pezzini, esta segunda-feira, 16, após um encontro com o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva.

Ler mais...

A delegacia de saúde de São Vicente promoveu no último fim-de-semana, na Escola Salesiana, uma feira de saúde e desporto para idosos. Além de conviverem, centenas de idosos fizeram diversos exames e testes de aptidão física.

Reportagem completa em http://www.rtc.cv/index.php?paginas=13&id_cod=62337

A rede das cidades saudáveis, cuja criação conta com o alto patrocínio da Organização Mundial da Saúde (OMS), estará formalizada até Dezembro de 2017. Santo Antão, São Vicente e São Nicolau serão as ilhas abrangidas na primeira fase, formando uma espécie de “núcleo fundador” da rede das cidades saudáveis.

Ler mais...