O líder da bancada do PAICV na Assembleia Municipal da Praia defendeu hoje, a necessidade de a Delegacia de Saúde da Praia contar com um espaço físico a condizer com o estatuto da capital do país. Vladmir Silves Ferreira fez estas considerações à saída de um encontro que os eleitos do Partido Africano da Independência de Cabo Verde na Assembleia Municipal da Praia tiveram esta sexta-feira com a delegada de Saúde, Ullardina Furtado, com quem, segundo o porta-voz do grupo, abordaram assuntos relacionados com o aumento de casos do paludismo na Cidade da Praia.

Continuar...

Há, em relação à semana passada, mais 131 casos autóctones de paludismo na Praia, confirmou, hoje, ao Expresso das Ilhas, a Delegada de Saúde, Ulardina Furtado. “Temos 131 casos autóctones e 4 importados”, confirmou. Ulardina Furtado rejeita que o número de casos possa ser maior do que aquele que foi anunciado porque, afirma, “este é um tipo de doença em que as pessoas não ficam em casa, porque se ficarem em casa a doença pode evoluir para um paludismo grave”.

Continuar...

Mais de 180 milhões de pessoas não têm acesso a água potável em países afetados por guerras, violência e instabilidade de todo o mundo, alertou hoje a UNICEF, no início da Semana Mundial da Água.

Continuar...

Os utentes que procuram o Centro de Saúde de Achada de Santo António, na cidade da Praia, reclamam da falta de médicos nessa unidade. Segundo dizem, há apenas uma médica disponível que atende um número reduzido de pessoas, deixando o restante à espera da sua vez.

Continuar...