A empresa marroquina do sector de saúde – Sevamed – pretende receber doentes cabo-verdianos em Marrocos e abrir um laboratório de análises clínicas no arquipélago.

Continuar...

O turismo de saúde em Cabo Verde é cobiçado por empresários brasileiros do Estado de Pernambuco. Uma delegação esteve, em Junho, no arquipélago, em viagem exploratória de negócio no âmbito do voo inaugural entre a cidade da Praia e o Recife. 

Continuar...

Um grupo de cidadãos decidiu criar uma associação médica denominada COSMAS CABO VERDE, tendo, enquanto organização eclesiástica e politicamente independente, como um dos objectivos a cooperação para o desenvolvimento no campo da medicina, promovendo a oferta de materiais cirúrgicos e a instalação de equipamentos técnicos de saúde relevantes.

Continuar...

Mais de Duzentos pacientes de Santiago foram  beneficiados com cirurgias às cataratas, no âmbito de um protocolo assinado entre a Cavibel, o Hospital Dr. Agostinho Neto e o Hospital Regional de Santiago Norte.

A iniciativa enquadra-se na política de acção social da Cavibel e da Fundação Barraquer de Espanha, que criaram um projecto denominado “Ver com bons olhos’’ para a realização de cirurgias às cataratas a pacientes de Cabo Verde.

Continuar...