A Cidade da Praia voltou a registar o recrudescimento de número de casos de paludismo este fim-de-semana, tendo sido assinalado, de sexta-feira (20) a domingo (22), um total de 32 novos casos, soube, hoje (23), a Inforpress junto de fontes do sector da Saúde. Já a Lusa revela que, num cômputo geral, Cabo Verde já atingiu 316 casos de paludismo este ano, mas salienta que as infecções caíram em Outubro.

Ler mais...

O ministro da Saúde enalteceu neste fim-de-semana a importância da Cruz Vermelha de Cabo Verde (CVCV), frisando que as atividades desta instituição continuam a ser fundamentais para o complemento das ações do governo no país. Arlindo do Rosário, que falava no ato de abertura da XI assembleia geral da Cruz Vermelha de Cabo Verde, disse que é a intenção do governo reforçar essa complementaridade das ações com CVCV ao nível da inclusão, da família e da segurança social de uma forma geral, sem esquecer as ações no domínio da saúde.

Ler mais...

O ministro da Saúde, Arlindo do Rosário participa a partir desta terça-feira, 24, em Brasília (Brasil), na IV Reunião de Ministros da Saúde da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), cujo objetivo é rever estratégia em Saúde da comunidade.

Ler mais...

Em Cabo Verde, em cada mil nascimentos 21 não sobrevivem, revela um estudo elaborado pelo Grupo Interinstitucional para a Estimativa da Mortalidade Infantil das Nações Unidas, que inclui a UNICEF, a Organização Mundial de Saúde (OMS) e o Banco Mundial (BM).

Ler mais...