“Dia Mundial da Saúde” – OMC e DNS assinalam com sessão comemorativa e lançamento de nova Revista OMC

A Ordem dos Médicos Cabo-verdianos, em parceria com a Direção Nacional da Saúde, organiza uma sessão comemorativa ao Dia Mundial da Saúde, nesta segunda-feira (dia 8 de abril) pelas 17 horas, na Sala de Conferências do Palácio do Governo, na Av. Cidade de Lisboa, Praia.

A abertura da sessão comemorativa, que será sob o lema “Cobertura universal de saúde, com ênfase nos cuidados primários de saúde”, contará com a intervenção do Ministro da Saúde e da Segurança Social, Dr. Arlindo Nascimento do Rosário.

Enquadrado no evento será ainda apresentada a 24ª edição da Revista da Ordem dos Médicos Cabo-verdianos. Esta publicação dá destaque a um especial sobre a eleição dos novos órgãos do Conselho Nacional da OMC e uma grande entrevista com o Bastonário da OMC, Dr. Danielson Veiga, para além de artigos no campo da pesquisa, casos clínicos e artigos originais.

Programa da sessão de comemoração do Dia Mundial da Saúde

Lema: Cobertura universal de saúde, com ênfase nos cuidados primários de saúde

• 16:45h – Acolhimento

17:00h – Sessão de abertura:

• Mensagem do Bastonário da Ordem dos Médicos Cabo-verdianos
    • Mensagem do representante da Organização Mundial da Saúde
    • Mensagem do Ministro da Saúde e da Segurança Social

17:20h – Conferência: “O contributo da Telemedicina para a Cobertura Universal de Saúde em Cabo Verde” – Dra. Vanda Azevedo Correia

17:40h – Lançamento 24ª edição da Revista da Ordem dos Médicos Cabo-Verdianos

18:00h – Encerramento

Local: Salão de Banquetes do Palácio do Governo (Praia)